Desenvolvimento Nutricional

O cardápio é elaborado mensalmente e revisado pela nossa nutricionista. Trabalhamos as cores, texturas, sabores e cheiros dos alimentos diariamente. Toda alimentação é desenvolvida em nossa própria cozinha, com ingredientes de procedência conhecida.

NOVIDADES DO NOSSO CARDÁPIO!

Sabemos da grande dificuldade de inserir, apresentar novos alimentos e prepará-los de forma atraente no dia a dia das crianças. Pensando nisso, criamos algumas mudanças no nosso cardápio de almoço para enriquecer as nossas refeições.

Incluímos nas receitas convencionais como: feijão, carnes, molhos e farofas; alguns legumes bem picados que agregam nutrientes para a rotina das crianças. É claro que a oferta dos mesmos também ocorrerá de forma tradicional, mas assim garantimos uma ingestão maior de nutrientes por refeição. Esses alimentos estão negritados mensalmente no cardápio do almoço para facilitar a visualização.

Uma alimentação saudável ocorre quando a pessoa se alimenta de forma equilibrada e para que as crianças se desenvolvam bem física e intelectualmente, os hábitos alimentares são essenciais.

Sabemos da importância de ingerir frutas e verduras diariamente, mas, muitas vezes, fazemos verdadeiros malabarismos na esperança de ofertar aos filhos uma alimentação adequada em quantidade e qualidade para promover o crescimento saudável.

Lembramos que os pais são os exemplos e, para que seu filho tenha bons hábitos, é necessário que toda a família mantenha uma alimentação saudável e equilibrada.

Esperamos, dessa forma, contribuir mais um pouco no desenvolvimento pleno dos nossos alunos e ajudar os pais nessa tarefa!

Observações:

  1. Saladas variam conforme qualidade de venda: alface, acelga, agrião o couve (uma por dia).
  2. Tomate, pepino e beterraba todos os dias.
  3. O almoço é feito com temperos naturais tais como: cebola, alho, salsinha, cebolinha, orégano, etc.
  4. Sobremesa todos os dias: frutas da estação.
  5. Todas as sopas são feitas com água filtrada, cebola, salsinha, óleo e sal moderado.
  6. No cardápio de lanche os cremes são feitos com iogurte batido e fruta.
  7. Não trabalhamos com frituras.
  8. Todos os sucos são preparados com frutas.

Entregamos mensalmente os cardápios para os pais.

Obs.: O leite oferecido no nosso cardápio de lanche é o tipo INTEGRAL, longa vida, de vaca. Se houver restrição alimentar, os demais tipos de leite deverão ser fornecidos pela família. Outras restrições alimentares devem ser conversadas individualmente.